Como executar backup ao iniciar o ambiente?

COMO CONFIGURAR A FERRAMENTA DE BACKUP PARA EXECUTAR AGENDAMENTOS AO INICIALIZAR O AMBIENTE

Primeiramente, faça uma cópia para sua área de trabalho do arquivo RunBackupSet.bat que está localizado dentro da basta bin de sua ferramenta de backup, para que o mesmo possa ser editado.

Exemplo: C:\Program Files\”Nome da ferramenta”\bin

Agora é necessário editar o arquivo e especificar o id da rotina na variável BACKUP_SET como mostra a imagem a seguir:

Após realizado este procedimento, salvar o o mesmo e substituir o arquivo do local onde foi criada a cópia.

 

CRIANDO O AGENDAMENTO

Para que você possa estar configurando o agendamento com o serviço de agendamento no Windows basta pesquisar por “Agendador de Tarefas” ou “Task Scheduler”, caso o sistema operacional esteja em inglês, e selecionar a opção “Criar tarefa...”:

 

Na aba “Geral” do Criar Tarefa você pode estar definindo um nome para o agendamento e algumas opções de segurança. Recomendamos que deixe marcado para executar com a opção “Executar estando o usuário conectado ou não” e a opção “Executar com privilégios mais altos. Outra configuração que deve ser feita nessa tela é estar selecionado o sistema operacional correto para a execução do agendamento em “Configurar para”:

 

Na aba “Disparadores”, adicione o “Ao inicializar o sistema” em novo, deixando mesmo conforme abaixo.

 

Adicione o arquivo RunBackupSet.bat editado com o ID da tarefa que será executada, conforme imagem abaixo e salve a tarefa clicando em “Ok”. Aguarda a próxima reinicialização.