Como refazer o índex de uma cópia local

Esta FAQ se aplica há: PRO6 > Backup Local

 

Primeiramente precisamos acessar o diretório local de nosso backup - identificado na ferramenta de backup no campo "Cópia Local"

 

Acessarmos os subdiretórios, conforme abaixo - onde, "325023313" é o SID do servidor, "backupmanager" o nome da conta de backup e "1556651113409" é o ID da tarefa de backup:

 

E neste diretório, devemos apagar os arquivos "index.bdb" e "r-index.bdb"

 

IMPORTANTE: Após exclusão destes arquivos, na próxima execução do backup o índex será recriado automaticamente. Esse processo naturalmente leva um tempo para ser concluído referente ao número de arquivos que temos como origem de backup e o processamento que temos livre no servidor, podendo estender este próximo backup em alguns minutos há várias horas.

Para validarmos o progresso desta ação podemos acompanhar o tamanho dos novos arquivos "index.bdb" e "r-index.bdb" que serão criados neste diretório.

 

Maiores detalhes sobre índex em: https://artbackup.com.br/faq/o-que-sao-index