O que geram problemas de index em Backups Locais?

Todos os sistemas de backup mantém um arquivo de índice (index) localmente no servidor de origem contendo as informações de quais arquivos que este servidor já enviou para o destino. Desta forma, cada vez que um backup é iniciado o servidor realiza uma consulta neste index para saber se deve enviar um arquivo ou se ele já foi enviado, ou seja, este arquivo já consta como enviado em seu index.

Se por algum motivo este arquivo de index for corrompido, o servidor irá reconstruir este index (rebuid) onde terá que consultar todos os arquivos existentes no destino para gerar este novo index. Este processo poderá levar de algumas horas a vários dias para finalizar, dependendo da quantidade de arquivos que o seu backup possui.

 

O que pode corromper um index?

Sempre que o arquivo de index estiver aberto (backup em execução) e o backup for interrompido de forma indevida, você poderá ter problemas com o arquivo de index, especialmente nos casos abaixo:

 

1. Queda de energia elétrica

2. Desligamento incorreto de um servidor (Botão Power)

3. Problemas de integridade ou fragmentação no disco rígido

4. Remover HD Externo (USB) de forma indevida

5. Backup com destino em redes

 

Por esta razão, recomendamos que caso opte por fazer um backup local, sempre realize em HDs Internos e evite discos USB e principalmente realizar backup em unidades de rede, pois qualquer queda em dispositivos como switches, roteadores ou mesmo latência interna durante o backup poderá corromper o seu index.